quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Poema:Minha poesia


Poema:Minha Poesia

Porque e surgiu a poesia?
Porque a poesia é assim
feito o amor e vinho.

Não sei bem o que é ao certo?
Não insista em perguntar me!
Perguntes a quem inventou!
No caso não sou eu a grande
autora!

Ouvi falar que de uma simples cor
surge um belo poema de amor!
E porquê será?
Porque gosto de cor?
Ou porque sinto o amor!
Tal como eu gosto do meu mundo
feito arco íris do amor em cor!

Disseram me que da gosto…
Que gosto é este pela poesia...
Afinal que gosto?
Que sabor?
Poesia tem aroma?
Poesia tem cor?
E a poesia come se?

Ha...

Ando perdida no
meu mundo de poetisa...
Mundo este, na cor do
meu amor...
Amor este que surge do
meu vigor...
Vigor este que vem das
mais belas flores...
Flores estaá que fala
da Primavera mais pura
e bela que aflora!
Primavera está que lembra
me da aquarela...
Aquarela está que lembra
me de uma menina
singela...magrela...
amarela... a passear na
passarela.

A minha poesia é escrita
assim, ás vezes, com palavras
e rimas e, ás vezes, sem
rimas e sem fim…
Por isso termino a assim.

By Mirele Vrãbiescu
16.07/08
Portugal/Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário