sexta-feira, 20 de maio de 2011

Poema: Leão leolino


Poema: Leão leonino

Leão leonino o rei da criação.
Seu rugido forte e temoroso.
De olhar marcante a ameaçador.
De garras firmes feito navalhas.
De pêlo liso e macio.
Um felino dócil de aparência
 perigosa.

Ha leão leonino possessivo...
Tu soube seduzir me e
 não deixa te, ser seduzido.
Tu és um vulcão efusivo
em constante erupção!
Contigo perco os sentidos
quem dirá a razão ?
Tu soubeste enfeitiçar me e
dominar me com este seu
olhar...
Um olhar ameaçador de
um grande sedutor.

Ha leão leonino...
Que por ti deixaste me enlouquecida.
Fazendo me da tua grande presa favorita,
uma presa por ti perdida!
Que de nada por agora vale
fugir de ti, feito um rio de lava
quente a deslizar de encontro
ao mar.

Há leão leonino...
Que para mim, seria um
homem robusto com alma felina.
Que percorre em tuas veias um turbilhão
de emoções levadas ao coração
em busca constante de um alento.
Que como o vento, sopra
e acalma o momento.

Mirele Coelho
20/05/2011
Lisboa/Portugal

Direitos Autorais protegidos 
pela Lei 9.610 
Publicada por By Mirele

Copyright © 2005-2014 By Mirele Coelho
Todos Os Direitos Reservados

Sem comentários:

Enviar um comentário