quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Poema: keops meu filho reizinho faraó


Poema: keops meu filho reizinho Faraó

Do Rei Snefru originaste o nome,
de um herdeiro, que entre as histórias
de um povo corriqueiro surgiu, o teu
filho herdeiro de nome keops, um faraó
que se tornou chefe cruel e sem piedade
do seus.

Keops também se tornou o nome da maior
entre as três pirâmides de Gizé, que foi
construída na finalidades, de servir a de
própria tumba do rei keops, e os seus.
(keops, kéfren, e Mikelinos - pai, filho e neto).

Diante de muitas buscas e
pesquisas, eis que surgiu
este mesmo nome nobre keops de
um grande imperador em tempos
do antigo Egito.
Um marco em monumento de beleza
firme, que nem com o passar do
tempo e, às intempéries da natureza
em areia o fez desparecer.

Keops meu filho reizinho faraó
do meu coração e da alma , ao
contrário do que relata a História
milenar Egípcia, tu nasceste um
rapazinho inteligente de temperamento forte,
decidido, saudável, doce, e muito
carinhoso, que eu como tua mãe
tenho muito orgulho, de ti
filho meu...meu porto seguro.

Agora... Ha tua História de um
futuro tão presente, em teu
decorrer, dependerá apenas de ti,
e dos teus grandes actos consequentes,
que espero jamais serem inconsêquentes.
Então meu filho meu reizinho faraó
keops, faça ja a tua linda história,
e a torne um belo presente a quem,
sempre quer ver te bem e o mais
contente rei deste milénio também.

By Mirele Vrãbiescu
18.08.08
Portugal Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário